O fato é que tecidos reciclados, reaproveitamento de materiais e uso conscientes da matéria-prima e mão-de-obra local estão aparecendo cada vez mais no trabalho de diferentes estilistas.
Por conta disso me empolguei e fui pra internet procurar algo a respeito. Encontrei novidades de 02 marcas bacanas no último Fashion Rio, que acabou na semana passada, Alexandre Herchcovitch e TNG, olha só:
A lona Cargo (igual às usadas em caminhões), especialmente desenvolvida pela EcoSimple para o estilista Alexandre Herchcovitch, esteve em destaque em uma das peças da marca Herchcovitch, marca do estilista que abriu o Fashion Rio, no dia 10 de janeiro(...)
Alexandre Herchcovitch utilizou os tecidos da EcoSimple pela primeira vez em seu desfile masculino na 29ª edição do São Paulo Fashion Week (SPFW), em 2010. Neste ano, além da peça exposta no desfile do Fashion Rio, a empresa também terá seus tecidos em looks na coleção inverno 2012 do estilista, no SPFW que marcará o lançamento da coleção de malhas sustentáveis da EcoSimple, já aprovadas pelo estilista.
Cada metro de tecido produzido elimina 480 gramas de resíduo têxtil e oito garrafas pet do meio ambiente. Desta forma, a EcoSimple promove a conscientização sobre a necessidade de se investir em materiais desenvolvidos em sintonia com a visão de sustentabilidade. A tecnologia desenvolvida já proporcionou importantes premiações à empresa, entre elas o Prêmio Planeta Casa 2010, Prêmio Idea Brasil 2011 e GreenBest 2011. Neste ano, a empresa está novamente entre os Top 10 da edição 2012 do GreenBest.
Mais informações: www.ecosimple.com.br ou (19) 3469.4951. (fonte)
Outra empresa que aposta na tendência da sustentabilidade é a TNG. A marca apresenta no Fashion Rio seu jeans 100% reciclado, feito com PET e sobras de fios da indústria de denim e desenvolvido pela companhia Denovo. Para complementar, a marca apresenta óculos em acetato também reciclado, em parceria com a Óticas Carol, além de bolsas e sapatos criados com raspa de couro. (fonte)
Nenhum comentário:
Postar um comentário