PESQUISAR

segunda-feira, 11 de junho de 2012

CASA LEGO - Projeto Minimalista

Mais uma vez, a criatividade e o traço inovador de Luis Maldaner surpreende e se  materializa em uma residência que mistura praticidade, modernidade, leveza e personalidade.
Partindo do princípio que nenhum terreno, por mais íngrime que seja, pode ser empecilho para um bom projeto, Luis Maldaner tirou proveito do desnível acentuado do terreno e edificou esta casa no bairro Jardim Mauá na cidade de Novo Hamburgo.
Usando blocos de concreto, esquadrias de pvc, abertura e corrimões em vidro, o projeto cria perspectivas e ângulos inusitados, num projeto minimalista, que se encaixam, trazendo à lembrança o brinquedo lego.
Uma passarela de metal se estende por 10m e introduz o visitante à entrada social da casa – uma caixa de vidro que amplia a vista, mostrando uma sala multi-uso e o grande terraço-jardim.
A piscina, o jardim e a bela vista de Novo Hamburgo são separadas apenas por grandes esquadrias de vidro da sala e do salão de festas, trazendo o pátio e a cidade para dentro de casa.
Das janelas da suíte do casal e de todo o segundo piso, é possível ter a visão dos jardins, de toda a casa e da vista privilegiada da cidade.
A cerca que contorna a casa, feita de restos de ferro da construção, é obra do arquiteto e dos proprietários e constituí mais um dos detalhes criativos, ecológicos e diferenciados da construção.
A preocupação com o meio ambiente está presente em todos os detalhes, seja  pela utilização de blocos de concreto, cisternas para reaproveitamento da água da chuva, paredes internas, executadas em gesso acartonado (diminuindo o peso da construção), aquecimento solar, nas calçadas de bloquetes de concreto e na preservação dos muros da casa antiga, reaproveitados para os jardins, assim como os tijolos da casa demolida presentes na parede da adega, guardando lembranças e valorizando o passado.

Fachada casa lego

Sala de estar integrada com pátio


Ficaram curiosos .....veja mais fotos aqui. E leiam a Edição 4 da Revista Casa News http://www.casanews.com.br/html/edicoes.html

Abraço
L. Maldaner e equipe



Nenhum comentário:

Postar um comentário